quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tribunal Administrativo de Dili

Tribunal Administrativo de Dili, que se encontra em terreno pertencente a um privado. Um dos processos que tem obrigação de resolver.
Dili, Timor Leste

domingo, 19 de setembro de 2010

Tais Market

Tais Market, upload feito originalmente por FOTOGRAFIA com FUTURO.

Mercado de Artesanato Timorense apoiado pelo governo local. Situado no Centro de Dili, reúne vários artesãos timorenses que comercializam e confeccionam as suas obras neste local.
Dili, Timor Leste

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Passeio de Bicicleta

Passeio de Bicicleta, upload feito originalmente por FOTOGRAFIA com FUTURO.

A estrada de Dili para a praia do Cristo Rei é muito utilizada para a prática de Desporto, principalmente, Bicicleta e Corrida. Muitos do membros dos contigentes presentes em DIli, Timor Leste aproveitam o fim da tarde para a prática de Desporto nesta área. Neste momento encontra-se a decorrer o Tour de Timor, prova que conta com a participação de aproximadamente 480 atletas em representação de várias nacionalidades.
Dili, Timor Leste

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Microlet

Microlet, upload feito originalmente por FOTOGRAFIA com FUTURO.

O Microlet é um transporte público colectivo. Pode ser comparado a um taxi colectivo. Não existem paragens para os microlets. Os microlets circulam em rotas conhecidas e podem ser parados em qualquer altura, normalmente com o sinal de braço estendido e palma da mão virada para baixo. Em Timor os Microlets ficaram dos tempos de ocupação indonésia, país onde também são usados os Microlets ou "Mikrolets"como transporte público.
Dili, Timor Leste.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tecto de Colmo

Tecto de Colmo, upload feito originalmente por FOTOGRAFIA com FUTURO.

Interior de uma casa típica timorense com tecto de colmo. O tecto de colmo é utilizado em diversos países. Os timorenses utilizam o colmo para construir os tectos das suas casa típicas. Quando bem montado o colmo é impermeável,e se tiver uma manutenção regular poderá resistir vários anos.
Aileu, Timor Leste.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Malaguetas

Malaguetas, upload feito originalmente por FOTOGRAFIA com FUTURO.

As Malaguetas são utilizadas para fazer o Piri-Piri, condimento picante para se pôr na comida. Normalmente para se fazer o Piri-Piri, esmagam-se as malaguetas em um almofariz , juntamente com o sumo de limão e sal (bastante sal).
Mercado de Maubisse, Timor Leste.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Peixe Seco

Dry Fish, originally uploaded by Cardoso Amaral.

Ilha de Ataúro, Timor Leste.

C.C.T.

C.C.T., upload feito originalmente por FOTOGRAFIA com FUTURO.

Os camiões da Cooperativa de Café de Timor circulam nas povoações onde há plantações de café para efectuar a compra de café aos agricultores timorenses, O Café é depois levado para um centro onde secam e descascam as bagas de café para comercialização. As variedades de café mais plantadas e comercializadas em Timor são o Arábica e o Moca.
Maubisse, Timor Leste.