quarta-feira, 6 de abril de 2011

Arroz

Arroz, upload feito originalmente por FOTOGRAFIA com FUTURO.

O arroz é o principal alimento de 60% da população Timorense e constitui uma das formas mais promissoras para solucionar o problema alimentar de Timor-Leste com um aproveitamento intensivo das várzeas e planícies costeiras para a sua cultura.
A agricultura tem um papel chave no desenvolvimento e progresso social de Timor-Leste já que ela ocupa e sustenta a maior parte da população.
Para desenvolver a orizicultura de Timor-Leste é necessário investir em infraestruturas, tais como: meios de transporte, sistemas da rede de irrigação, tractores, facilidade de acesso aos adubos, melhoria no processamento pós-colheita, embalagens para o transporte e armazenamento adequado.
A introdução da cultura de arroz em Timor-Leste não está exactamente datada. Quando no princípio do século XVI, os portugueses chegaram a Timor, encontraram na ilha uma civilização da Idade do Ferro. Os timorenses viviam da agricultura e criação de gado bem como da recolha de alguns produtos florestais. Cultivavam-se cana doce, laranjas, limões, amêndoas, inhame, bananas, milho e arroz.

Sem comentários: