segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Açude da Azenha

Local: Praia de Santa Cruz

3 comentários:

Gata Verde disse...

Olá!!
Obrigada pela visita e pelas tuas palavras carinhosas!
Se quiseres ver blogues de fotos podes começar pelos meus links dos Foto-Aventureiros(serás 1 deles) e a partir deles encontrarás mais fotógrafos.
A blogosfera é viciante, mas muito aliciante!!

Voltarei ao teu cantinho porque gostei das tuas fotos!

beijinhos

Andre M disse...

Desde já desejo as maiores felicidades na aventura blogosférica que te propões começar. Já cá ando desde 2003 ou 2004 e ando muito contente. Fotoblogue só comecei em 2007 e neste momento é o meu único projecto activo por estes meios e não penso parar.
É bom partilhar o que vamos fazendo (com mais ou menos recursos, mais ou menos experiência, mais ou menos jeito) e ir recebendo opiniões dos outros. Neste meio dos fotoblogues o pessoal costuma ser muito correcto, não existem propriamente aqueles comentários ofensivos, etc... diz-se o que se pensa de bem ou mal, dá-se sugestões, partilha-se e colabora-se.
Tenho aqui amigos que nem sequer conheço se passar por eles na rua.
Quanto à foto, como quase vizinho do motivo, tenho que dizer que foi bem escolhido. Agora que foi recuperada, a torre está mesmo a pedir umas fotos.
Na perspectiva que escolheste acentuas a altura (que não é assim tão grande na realidade) e dá um bom efeito. Subindo o caminho da azenha, com um zoom bom, podes obter uma foto interessante tb e com um angulo menos 'picado' (tb não sei que material fotográfico tens). Mas é só uma sugestão.
A exposição ficou bem feita (o que pode ter sido complicado dado que a torre é branca e aparenta ter sido fotografada com sol 'alto' o que podia levar a alguma sobreexposição)e o azul do céu muito 'profundo'...
Um abraço

mcafoto disse...

Obrigado pelo comentário. A zona está a ser reabilitada e a próxima vez que lá passar, uma vez que não mooro assim tão perto, irei seguir as tuas sugestões. Neste momento possuo uma Nikon D80, que me vai servindo para as fotografias que tiro. Nesta fotografia julgo que tinha o pára-sol e o filtro polarizador colocado.
Mais uma vez obrigado pela sugestão.